De pai para filho e de filho para pai

Como o dia dos pais foi no ultimo domingo, decidi fazer o primeiro post em homenagem a eles.
Mas antes vamos entender o que é o Foto Análise.
Foto Análise: é uma análise crítica de quem não é fotografo.
A partir de uma imagem irei analisar os seguintes aspectos: Conteúdo, Cor, Enquadramento e Sensação.

Entendido o conceito, agora vamos a analise.

Hoje e amanhã, ou simplesmente presente.

Conteúdo: Sucessão, futuro, passagem, crescimento, igualdade… Palavras diferentes e ligadas a um mesmo objetivo.

Cor: Adorei o uso da escala de cinza e do fundo totalmente preto. Aparenta ser algo meio sombrio, quando na realidade não é. Pelo contrario, vemos a vida retratada nos rostos. Não há nada que possa distrair a visão, logo podemos perceber o perfil de ambos e ver semelhanças e diferenças.

Enquadramento: Este é outro ponto que achei ideal. Fazer uma foto usando o perfil do homem e do bebê, dando a ideia de: continuidade, crescimento e futuro; é algo que não costumo ver sempre. O detalhe da camisa também é interessante, pois é como se ambos estivessem usando-a ao mesmo tempo.

Sensação: Ao olhar esta foto imagino duas coisas: é pai e filho; ou uma pessoa só, sendo em duas etapas de sua vida. Gosto de pensar na primeira alternativa. É bonito ver um ser tão pequeno ter a proteção de alguém que o ama só pelo fato dele existir. Sim, acredito que esta seja a verdadeira relação de amor entre pai e filho. A seriedade nos olhos e lábios, o jeito que olham para frente, é como se tivessem com os pensamentos perdidos ou focados em algo. Pensamentos iguais? Diferentes? Não temos como saber.

Quer uma foto sua analisada? Me manda um email com a foto escolhida, quem sabe a próxima não seja a sua!

4 respostas para “De pai para filho e de filho para pai”

  1. Para uma visão leiga sobre fotografia, digamos que você analisou quase que profissionalmente. Estou muito orgulhosa da sua capacidade de observação, seu olhar foi além das minhas espectativas, parabéns! Seja bem vinda ao Tem Na Fotografia! o/

  2. Fico super feliz quando encontro conteúdo inteligente e intrigante na web, assuntos que nos estimulam a pensar e sermos um pouco mais críticos com o que para a maioria é comum…
    E nem preciso expressar minha satisfação de saber esse tal conteúdo é atribuído à uma pessoinha que tanto quero bem!

    Parabéns Tatah.
    Já sou fã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *