Os retratos de Julia Tsoona

Achei interessante dividir essa galeria com vocês para ressaltar um estilo bem marcante que esteja prestes a nascer. Ontem falamos dos contrastes de Valentina Sarritzu, seus granulados e a linda luz que captura em P&B. Para os leigos pode até parecer repetitivo, por serem obras tão parecidas, mas cada uma com as suas peculiaridades fazem se diferenciar pelas subjetividades. E elas não são as primeiras desse mesmo estilo de retrato que mostramos por aqui, ao que me parece há novos estilos nascendo prestes a serem nomeados, o que é muito bom!

Não é só do granulado que estamos falando, a ausência do flash também marca muito bem esse estilo de Portrait. O P&B só valoriza toda essa atmosfera, essa textura, dando uma emoção ainda maior e valorizando ainda mais essa sensualidade, que, por sinal, também é uma característica desse estilo.

Fotografar rostos, corpos e expressões expõe bastante a forma de olhar do fotógrafo, é como se ele estivesse se auto fotografando, em um espelho, até mesmo de desejo. Preferências e ângulos são ressaltados e demonstrados de formas simples. Dessa forma, a obra de Julia Tsoona é considerada uma arte, ao meu ver. A ótima utilização das técnicas, composição e principalmente a estética desse lindo resultado fotográfico colaboram para essa minha conclusão. A fotógrafa de moda sabe muito bem como elaborar uma produção como essas, e quase transforma as suas imagens em pinturas. Lindo!

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo2

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo3

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo4

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo5

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo6

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo7

 

Julia-Tsoona-_no-temnafotografia-por-helosaaraujo8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *