Fotografia da Semana: Solar do Unhão de Tutty Gualberto

Mais uma Sexta-feira chega e mais uma fotografia é escolhida! É sempre um momento muito bom para mim e para o Tem Na Fotografia, esse contato com as imagens dos leitores, um momento também de reflexão e análise, acredito que o melhor de tudo é essa aproximação que acaba gerando, o que eu gosto muito!

Fotografia da Semana: Solar do Unhão de Tutty Gualberto

Tutty Gualberto, de acordo com o seu flickr já fotografa há algum tempo e pelas fotografias que mandou para o grupo no flickr do Tem Na Fotografia dá para perceber que ele gosta bastante de fotografar luzes, por do sol, praia, mar e contra luz. Nessa fotografia que escolhi, Gualberto nos conta que estava em cima de algo bem alto, ou talvez a sua visão da janela seria essa linda view, o que me deixa intrigada é com a posição que escolheu para enquadrar a câmera e montar a composição – Embaixo tem algumas informações que eu, particularmente gosto, dá vida a foto, mas eu sinto uma vontade enorme de levantar o meu olhar e saber como estava o restante do céu. Percebo que lá na frente existem pessoas, portanto existe muita vida na fotografia, com sol, água e ar, e com toda certeza o que me consola por não conseguir ver o restante do céu é essa linda luz que ele conseguiu refletida na água. Esse dia dessa fotografia deve ter sido um lindo dia e cheio de histórias para contar na vida de Gualberto, e eu fico muito feliz em compartilha-la com vocês! O que acham?

tuttygualberto-fotografiadasemana-temnafotografia-helosaaraujo

4 respostas para “Fotografia da Semana: Solar do Unhão de Tutty Gualberto”

  1. Obrigado Helosa por ter escolhido uma foto minha como a Foto da Semana. Vou espalhar isso.
    Realmente eu gosto muito de luzes, estudo muito sobre isso. Voc~e vai perceber em outras fotos que vou enviar para sua análise.
    Nesta foto eu estava na entrada do Solar do UINhão que é uma mansão de uma família que traficava escravos. Hoje é a sede do Museu de Arte Moderna da Bahia. A mansão fica no nível do mar e para entrar/sair tem que descer/subir uma pequena e ingreme ladeira. É um lugar lindissimo. tenho muitas fotos lá mas vou fazer outras pois quando a luz muda o cenário muda junto.
    Grande abraço
    TUTTYGualberto

    1. Que bom que gostou Gualberto! Eu fico mais feliz pela sua satisfação! Seja bem vindo ao nosso grupo! Eu adorei a história do Unhão, além de lindo é histórico e cultural! Muito bacana, acabou de dar mais sentido a essa imagem! 😉 Parabéns pelo seu trabalho! Abraços!

  2. Belo enquadramento !
    Acho muito interessante também o fato de ser o registro de um local histórico, mas a própria fotografia, como a Helosa diz, já conta muita história.
    Muito interessante seu trabalho. Parabens.

    1. Muito obrigado Tiago. Estes comentários dão uma grande força a nós. Tenho mais fotos deste local e dia. Acho que a Helosa mencionou o local onde estas fotos estão. Se quiser ver eu já agradeço antecipadamente. grande abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *