Fotografias da Semana (11.12.2013)

Vamos as fotografias da Semana?

6_

Fotografia, além de ser o desenhar com a luz, também é um jogo de ilusões de ótica que o fotógrafo pode conduzir se utilizando dos princípios da física, como reflexo, refração, perspectiva, etc. A composição é sempre o fator determinante, que nesse caso, foi o que Margot se aliou para transformar algo simples, em algo que passamos alguns minutos até entender. Bacana, Margot. O corte e as cores fizeram toda a diferença.

margot_felix-temnafotografia

Margot Félix

Last details

A começar pelo título, que já dá uma certa apreensão. Quem já passou pelo momento casamento da vida, sabe do que se trata. Tantos signos a dizer, tantas referências em uma única imagem e um único título. Tiago conseguiu captar em um único click um momento bastante importante na vida desta noiva que jamais esquecerá essa noite. Momento lindo e eternizado com sucesso!

tiago-lourenco_temnafotografia

Tiago Lourenço

Cachoeira – Ba

Sem muitas cores, com muito sentimento, Alexandre fez uma composição cheia de vida e sem vida alguma ao mesmo tempo. Com uma esperança humana indo/chegando em algum lugar, a fotografia também ganha movimento. P&B, escala de cinza ou sem saturação, a composição muito bem enquadrada, sem ruído algum é linda de se ver.

alexandre-almeida_temnafotografia

Alexandre Almeida

Praia de Itapuã – Salvador/Ba

Alexandre Almeida, tem um olhar subjetivo e aguçado no tocante paisagem. Incrível como ele consegue absorver as cores de uma forma poética. Assim como na fotografia anterior, as cores se encontram na homogeneidade. Regra dos terços ajudou bastante para enquadrar o elemento humano no canto direito da imagem, e somente ele, o elemento está paradinho, pensativo, enquanto toda a água do mar se agita. O melhor ainda é a realidade desse etilo de vida que se localiza bem ao lado de toda uma cidade que funcionou como um quadro que emoldura uma tela. Parabéns, Alexandre.

alexandre-almeida2-temnafotografiaAlexandre Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *