Todo(a) fotógrafo(a) que se preza carrega consigo uma 50mm

50mm-temnafotografia

Assim que compramos nossas câmeras, sempre vem aquela pergunta “e agora?, qual lente comprar?” Lembre-se sempre dessa frase: A tal da cinquentinha tem o seu valor na hora de uma produção (seja ela qual for). Portanto, a primeira lente que devemos comprar após adquirir a primeira câmera (ou no caso de mudar de marca) é a 50mm. A luz e a qualidade são bem diferentes. Confesso que demorei para comprar a minha por N motivos, e quando finalmente comprei, sim, me apaixonei. Já testei em algumas situações, mas os melhores resultados, são sempre os dos retratos.

cinquentinha-helosaaraujo-temnafotografia3

O que a lente 50mm ser tão especial?

Basicamente, a quantidade de “vidros” dentro do corpo da lente. É o que faz da lente ser “fixa”, sem zoom, portanto com uma única distância (o fotógrafo que deve se movimentar para frente e para traz para encontrar a distância desejada), o que nunca vai ser um problema para determinadas situações.

Por ser fixa, acaba sendo clara, tendo aberturas com 1.4, e 1.8. A abertura 1.8 (a minha, no caso) é super barata (A Nikon é mais cara, chega a R$ 500,00) e acessível e já é bem clara. A de abertura 1.4 quase dobra o valor de compra, mas se você poder, acho válido. A vantagem de ser uma lente clara é que você não vai precisar de um flash, e a noite, você também pode usar em algumas situações sem o flash dedicado e com uma ótima profundidade de campo.

cinquentinha-helosaaraujo-temnafotografia2

Quais profissionais gostariam de ter uma cinquentinha?

Para as blogueiras de moda, essa lente é ótima escolha na hora da produção do famoso look do dia, principalmente nos detalhes dos acessórios e sapatos. Outros profissionais que não podem deixar de ter uma cinquentinha são os profissionais da culinária, principalmente Food Stylist, por conta do desfoque lindo que essa lente dá, as comidas ficam com uma linda textura e sensação 3D.

cinquentinha-helosaaraujo-temnafotografia

Onde comprar?

Alguns sites brasileiros vendem a lente e tudo vai depender da sua necessidade. A minha adquiri na Bellaphoto por conta do uso do cartão, parcelamento e frete era grátis. Em outros sites como Consigo, Angelfoto, FotoDHM, e outros, ou não parcelavam, ou não davam o frete grátis, ou outro motivos que não me agradavam, mas todos esses são de confiança.

Outros artigos relacionados estão na lista das dúvidas dos nossos queridos leitores, e já estão prestes a serem publicados. Aguardem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *