TOP posts TNF 2013

Todo blog que se preza tem que fazer os TOPs, dos TOPs do ano que passou, é sempre muito bom rever os artigos que ja lemos, o que aconteceu no ano que está para se encerrar, e para nós, blogueiros, relembrar artigos escritos por nós mesmos, um ótimo exercício. Confesso que a primeira vista, não quis dar o braço a torcer para tal atividade, mas depois de ler o que rolou nos blogs que curto pensei que fosse ser interessante trazer a ideia para o Tem Na Fotografia também!

É sempre muito bom ver as coisas evoluindo por todos os lados, e o nosso querido TNF deu uma evoluída significativa. Basta perceber a evolução dos nossos textos, qualidade da escrita, e, principalmente a aquisição do nosso domínio. Bom, deixando os blá blá bláS de lado, vamos ao que interessa: Pensei em várias formas de publicar os TOP posts TNF 2013, a melhor que encontrei foi escolhendo o melhor artigo publicado de cada mês, assim temos TOP 12 posts TNF 2013.

Vamos a Retrospectiva?

TOP 12

 Dia 8 de Janeiro, dia do fotógrafo – O que é ser fotógrafo para você?

luiz-felipe_temnafotografiaTOP 11

As melhores fotografias do Papa Bento XVI

papa-bento-temnafotografia

TOP 10

Profissão Fotografia: Onde encontrar seus clientes?

fotografias-de-bebes-temnafotografiaTOP 9

Montando um Portfolio

Depois de estudar, estudar, estudar e estudar mais um pouco (porque fotografia não é fácil, meus queridos), quando você já definiu seu público alvo e sabe aonde encontrá-lo é a hora de se apresentar, de se fazer notar. Na fotografia não existe currículo, esqueçam todas as dicas de “como montar um currículo perfeito”, pois o que importa aqui é o que você sabe fazer com uma câmera e é o seu portfolio quem vai dizer isto. Não o subestimem. Sejamos honestos, salvo os bem nascidos, fotógrafo iniciante não tem dinheiro, e temos consciência de que um bom portfolio impresso custa muito caro. Se você escolher esta opção, tenha em mente que irá despender um bom montante de dinheiro. E qual a vantagem? Um portfolio impresso é sempre um portfolio impresso, é tátil e justamente por isso, mais impactante. Já um portfolio online tem o atrativo de ser versátil e gratuito. O ideal é ter os dois. leia mais

TOP 8

Roda Viva com J R Duran

jrduran-temnafotografiaTOP 7

Inspire-se com Mia Minor

mia-minor-temnafotografiaTOP 6

Fotojornalismo militante

capa-da-folha-antes-e-depois-temnafotografiaTOP 5

O Olhar Fotográfico nada quantificado

laura_temnafotografia3TOP 4

O Instagram está acabando com a fotografia

instagram-temnafotografia

TOP 3

Cansativo e encatador é como classificamos o trabalho de Tim Jarosz

tim-jarosz_14600_720-temnafotografia

TOP 2

Metadados – O quê? Porquê? Pra quê?

metadados-temnafotografia

TOP 1

O fundamental papel da fotografia na sociedade

sebastiao-salgado-temnafotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *