Compartilhando inspirações – Fabio Rossi

Essa é a primeira postagem da #TAG Portfólio, de tanto procurar por portfólios e inspirações todos os dias antes e depois das minhas edições decidi trazê-las pro nosso querido TemNaFotografia!

E o primeiro é o Fabio Rossi, um repórter fotográfico do jornal O Globo que também trabalha como freelancer em fotografia publicitária (gastronomia, arquitetura e moda).

Gastronomia

Arquitetura

Moda

O que me chama a atenção nas fotografias do Fabio Rossi, é a textura, a forma como ele enquadra, as cores e a composição dos elementos parecem dar uma textura as suas imagens. Nem todos conseguem fazer isso, pode sujar a foto com tantos elementos, ou dar um escuro desagradável, mas ele consegue fazer isso de forma gloriosa e é muito bonito de observar (principalmente nas fotografias de gastronomia). O que passa pela minha cabeça é que como ele também é documentarista, a sua forma de compor uma cena se torna mais naturalista, e suas imagens não tem aquela cara de estúdio, fundo branco, limpa, clara. Mas é como eu falei, não é todo fotógrafo que consegue transformar tantos elementos e algo legal de se ver!

Veja mais fotos de Fabio Rossi em

http://www.fabiorossi.com.br/

Que sirva de inspiração a todos pra esse início de semana!

Bom job pra vocês! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *