Paraty em Foco: 10 anos de muita fotografia

E mais um Paraty em Foco se inicia nesta quarta-feira (24) cheia de novidades, criatividade, inspiração que completam 10 anos de um ciclo muito bem sucedido. O festival de fotografia mais conhecido no Brasil tem na sua programação muitas palestras, workshops, exposições e concursos. O evento mais do que tudo, tenta simbolizar tudo aquilo que a fotografia consegue captar, retirado do site do evento, o conceito para Paraty em Foco

Um festival é um conjunto de ações, pré e pós, que por si só constituem uma ação maior que poderia ser chamada de formação, difusão, consolidação ou estímulo, elementos fundamentais para o desenvolvimento de uma fotografia ou de qualquer linguagem cultural. Para construir e manter um festival, é necessário que se constituam redes reais e virtuais, concretas ou simbólicas.

6adbb11968cbea0eb3eb42a58f8cada5-840x630
Bella Valle /Do site do Paraty em Foco

Paraty em Foco: 10 anos de muita fotografia

Paraty em Foco, famoso pelos conteúdos inspiracionais e doses cavalais de fotografias por todos os lados, por todos os aires, mais uma vez monta seu cubo fotográfico tamanho gigante, é a forma geométrica das exposições. Uma forma simples e criativa de brincar com formas e de expor fotografias, além de gerar uma alternativa de contato do espectador com a imagem mais direta e simplista. Os cubos estão espalhados por todo o Paraty em Foco, trouxe do site do próprio Paraty em Foco o video que mostra a produção desses cubos.

O litoral sul do Rio de Janeiro, cenário do festival que acaba de completar uma década de história traz mais uma vez os concursos fotográficos com lindos ensaios selecionados de fotógrafos de todo o mundo. É um verdadeiro acervo imagético gerado a partir de vários olhares e subjetividades.  Veja mais no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *