Newborn Photo Conference: Primeira palestra Erika Muniz

Já começo esse texto falando o quão encantada com o Newborn Photo Conference estou! Para começar, o evento estava bem organizado, bem estruturado, pra quem conhece o teatro gazeta, sabe do conforto que estamos falando. O pessoal do IIF e do Newborn Conference estão de parabéns pelo resultado. E estou falando apenas do primeiro dia, viu?

Primeira palestra do dia: Erika Muniz.

A Erika não estava sozinha (importante mencionar isso), ela estava acompanhada do seu esposo, Paulo, que juntos, formaram uma linda parceria no palco (além de formarem um lindo casal). A Erika com seu jeitinho meigo e sotaque mineirinho e o Paulo complementando com suas dicas e técnicas, além de considerar um olhar masculino no ramo, o que é muito importante (levando em consideração que estamos falando de um estilo fotográfico cujo a mulherada domina na profissão).  Além de dicas, técnicas, sugestões, os dois fizeram um ensaio Newborn no palco, com um bebê recém nascido (claro) de apenas 15 dias (limite para ser fotografado nesse estilo) chamado Vinícios. Seus pais acompanharam o ensaio de pertinho (dava para perceber as caras e bocas de felicidade deles). E deu pra sentir de pertinho o amor que a Erika Muniz sente pelos pequenos.

Para ser fotógrafo de newborn é necessário amar os bebês do que a fotografia – Erika Muniz

Como sabem, estou grávida, entrando para o terceiro mês ainda (tempos difíceis) e não pude ficar para o primeiro dia todo de evento. Era muito puxado para mim, cearense, acostumada com calmaria da cidade (porém apaixonada pelo rojão de SP), então resolvi caprichar no post sobre a palestra da Erika Muniz (super importante), ela deu dicas super interessantes, importantes e que não deixarei passar nadinha por aqui. Espero que me perdoem por isso. (Inclusive a duplinha do DigaChis, que prometi não faltar a palestra deles).

3107 1x1

Separei em duas categorias, DICAS e  EXIGÊNCIAS. Para melhor organizar os pensamentos e conteúdos oferecidos pela palestra da Erika Muniz e seu esposo Paulo. Então, vamos lá:

EXIGÊNCIAS:

  •  Tudo limpo e esterilizado:  A Erika Muniz deixou essa exigência bem clara: Tudo deve estar bem limpo e esterilizado. Tanto as roupas, como o ambiente, e ela mesmo. Ela contou que lava os braços inteiros e fica esterilizando com álcool em gel sempre que pode – inclusive, o álcool em gel faz parte da exigência da limpeza.
  • Bebês de 5 à 15 dias: Erika Muniz deixou bem claro que, para ensaio Newborn que ela não recebe bebês antes dos 5 dias (por conta da mama), nem depois dos 15 dias (por conta da flexibilidade, problemas de pele e cólicas – que geralmente aparecem após os 15 dias).
  • Planejamento e organização: É importante organizar e planejar tudo o que for usar durante o ensaio. Deixar tudo fácil para usar, para pegar. Na hora do ensaio, não tem como perder tempo procurando acessórios.
  • 27 à 30º ambiente: É importante deixar a temperatura ambiente entre 27 e 30 graus. Por conta da temperatura que os bebês estão acostumados na barriga da mãe e por conta da desidratação. Importante ter um termômetro de ambiente sempre às mãos.

DICAS:

  • Barriguinha de bruços é mais fácil porém agiliza processos estomacais: Uma dica super importante que Erika Muniz e seu esposo Paulo deram, é sobre o uso da pose “barriguinha de bruços” que todos nós conhecemos. Essa pose é ótima, super fácil de conduzir, o bebê adora (porque simula a pose que ele fazia na barriga da mãe), mas, ela estimula os processos estomacais. Se ele acabou de mamar, pode ser que ele faça caquinha, por exemplo.
  • Cuidados com proporções: É importante ter cuidados com as ousadias nos ângulos. Muito de baixo ou muito de cima, ou mesmo aproximação com membros, pode distorcer o corpo do bebê. É importante ser fiel a estrutura fisiológica dele.
  • Respeitar os pais: Uma dica importantíssima. Os pais podem até ser super protetores (principalmente os de primeira viagem), mas eles devem ser respeitados. Nem todo pai e mãe gostam de dar a chupeta para os seus bebês nos primeiros 15 dias, por exemplo.
  • Deixe claro suas exigências: São as exigências que mostrarão a qualidade do seu trabalho e seu profissionalismo para seus clientes.

Além de todas essas exigências é importante ressaltar o amor que essa dupla (Erika Muniz  e seu esposo Paulo) sentem pelos bebês, consequentemente, pelo trabalho. Então a paciência e outras características a mais eles têm de sobra e agem com o bebê naturalmente, como um dom. É encantador assistir a Érika, principalmente, com todo amor com seus bebês.

Uma resposta para “Newborn Photo Conference: Primeira palestra Erika Muniz”

  1. Post muito bom e além de tudo, muito informativo e útil também. Principalmente para quem está buscando entrar para essa vertente da fotografia.

    Você está de parabéns, meu amor. ^^

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *