Paraisópolis na Fotografia da Semana

A palavra da vez no mundo das novelas e TV brasileira é Paraisópolis. O leitor e assíduo participante do Fotografia da Semana, Antonio Marin Jr., fez uma bela crítica a sociedade brasileira usando apenas as suas lentes e o seu olhar. A verdadeira Paraisópolis para Marin, é essa bela imagem. As vezes, comentar sobre uma fotografia é também, permanecer em silêncio, e deixar que a fotografia faça o seu papel, afinal, a fotografia não se utiliza de palavras para se comunicar, então, deixo com vocês a tarefa de se inspirarem a partir da Fotografia da Semana e a Paraisópolis de cada dia.

8241320971_c9c3c9265c_b

 

Saiba mais sobre o autor: Antonio Marin Jr.

Nasci em Catanduva, interior de São Paulo, e moro há 30 anos em São Paulo, capital.
Sempre tive uma certa atração por fotografia, mas na era das máquinas analógicas era um hobby meio caro de se praticar, então fotografava apenas em certas ocasiões. Há 8 anos atrás meu filho ganhou uma máquina digital Canon PowerShot SX20 IS e eu peguei “emprestado” e não devolvi mais. Depois fui comprando uma sequência de Canons SX25, 30, 35 e hoje tenho uma SX50 e uma T3i, semiprofissional comprada recentemente. Depois de 8 anos e mais ou menos uns 30.000 cliques e muita leitura a respeito, talvez eu seja um semi profissional no sentido de conhecimento e não profissão, pois não vivo disso.Fiz também um curso relâmpago de 2 dias para principiantes. Talvez o gosto pela fotografia venha do fato de eu ser muito curioso e o meu sistema representativo seja totalmente visual ao Invés de auditivo.
Gosto de fotografar de tudo como forma de aprendizado, mas o que mais me da prazer é a natureza.

Participe da Fotografia da Semana você também!

Gostou? Quer participar? Basta mandar até cinco fotografias por dia para a galeria do grupo do Tem Na Fotografia no Flickr, ou siga o @temnafotografia no instagram euse a #hastag “#tnfotodasemana”  nas suas fotografias  e espere as lindas sextas chegarem! Te espero aqui!

Siga-nos no instagram @temnafotografia

 

2 respostas para “Paraisópolis na Fotografia da Semana”

  1. Obrigado mais uma vez.
    Resolvi postar essa imagem porque na novela parece tudo tão bonito, ajeitadinho, limpinho, etc…. Não estou querendo dizer que os moradores são sujos, mas que a realidade é outra. O poder público passa longe desses lugares.

    1. Foi exatamente assim que entendi o seu olhar, amigo. A fotografia comunica muito mais do que imaginamos, estamos longes, geograficamente falando, mas ela nos aproxima, nos entrelaça nos laços em que sua comunicação causa. Escreverei sobre isso um dia. eheheh… Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *