Fotografia da Semana escolhida por Igor Queiroz

E vamos que vamos continuando a nossa brincadeira. O convite já foi lançado para muitos amigos, o de hoje é bem especial (talvez o mais), meu querido esposo, que além de ser um comunicador, recentemente, resolveu entrar no mundo da fotografia junto comigo. E olhem só, ele está me matando de orgulho com um olhar super carregado de lindas visões.

A fotografia escolhida dele foi uma fotografia do nosso querido leitor Antonio Marin Jr, mais do que participativo, o Antonio Marin já é considerado de casa. Eu adoro suas fotografias e o seu olhar. Espero que gostem da escolha de Igor Queiroz, e espero que gostem, também, do que vem por aí e por aqui.

A escolha de Igor Queiroz

12550323754_8d962d8644_b

igor-queiroz-2-2Igor Queiroz, como eu disse, é um convidado mais do que especial. Além de ocupar um cargo da vida “normal” na área de T.I. é um comunicador nas horas vagas (e não vagas). Editor e blogueiro do site Who’s Nerd? resolveu se entregar no mundo da fotografia. Agora ele vai fechar um ciclo de mídias de comunicação, unindo texto, áudios e imagens.  Escolheu uma fotografia do nosso querido leitor Antonio Marin Jr. E trouxe, claro, suas justificativas.

“Além das qualidades técnicas das quais não sou muito familiarizado, ou pelo menos ainda não sou, algo que me chamou a atenção nessa foto foi a arquitetura exposta na imagem. Não sei se por conta da forte influência dos programas de origem nipônica na finada Rede Manchete que tive na infância, mas a verdade é que sempre nutri um sonho de conhecer o Japão e toda aquela cultura completamente diferente da nossa, e a arquitetura do Japão Feudal é só uma das outras muitas coisas que admiro da Terra do Sol Nascente. Mesmo que não seja exatamente uma estrutura nipônica, a disposição do telhado minimalista e a forma como as arestas se espalham pelas paredes me levaram mais uma vez às memórias desse sonho que vez por outra vem à tona. Linda imagem, e parabéns ao fotógrafo Antônio Marin Jr.” Igor Queiroz.

Saiba mais sobre o autor: Antonio Marin Jr.

Nasci em Catanduva, interior de São Paulo, e moro há 30 anos em São Paulo, capital.
Sempre tive uma certa atração por fotografia, mas na era das máquinas analógicas era um hobby meio caro de se praticar, então fotografava apenas em certas ocasiões. Há 8 anos atrás meu filho ganhou uma máquina digital Canon PowerShot SX20 IS e eu peguei “emprestado” e não devolvi mais. Depois fui comprando uma sequência de Canons SX25, 30, 35 e hoje tenho uma SX50 e uma T3i, semiprofissional comprada recentemente. Depois de 8 anos e mais ou menos uns 30.000 cliques e muita leitura a respeito, talvez eu seja um semi profissional no sentido de conhecimento e não profissão, pois não vivo disso.Fiz também um curso relâmpago de 2 dias para principiantes. Talvez o gosto pela fotografia venha do fato de eu ser muito curioso e o meu sistema representativo seja totalmente visual ao Invés de auditivo.
Gosto de fotografar de tudo como forma de aprendizado, mas o que mais me da prazer é a natureza.

Participe da Fotografia da Semana você também!

Gostou? Quer participar? Basta mandar até cinco fotografias por dia para a galeria do grupo do Tem Na Fotografia no Flickr, ou siga o @temnafotografia no instagram euse a #hastag “#tnfotodasemana”  nas suas fotografias  e espere as lindas sextas chegarem! Te espero aqui!

Siga-nos no instagram @temnafotografia

 

Uma resposta para “Fotografia da Semana escolhida por Igor Queiroz”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *