Superando a crise trabalhando com o que amo

Muitos me perguntam “como estou superando a crise trabalhando com o que amo” em meio a tantas reclamações a famosa  “crise” e  o tal do rombo na economia brasileira, e a reposta pode ajudar muitos de vocês que também insistem em trabalhar com o que ama. Principalmente os que estão começando agora. A primeira dica que dou é “você tem certeza que manja de fotografia?” Se não, essa pode ser a hora de fazer um bom curso. Geralmente, enquanto faz o curso, é também um momento para montar portfólio. Hoje eu acredito que apesar de algumas pessoas terem mais habilidades que outras (o famoso don)tudo poder ser aprendido e a habilidade pode vir com a prática.

Outra dica é Portólio é o que você precisa ter para divulgar com qualidade o que você faz. Encontre uma maneira de criar o seu. Converse com os amigos, mostre para os familiares, troque ideias com os professores, veja o que ele pode ser melhorado, e adicione o seu diferencial. Fundamental ter um grande diferencial no mercado em que nos encontramos hoje. Não fique se encabule para perguntar, participar de grupos em redes sociais e dar a cara a tapa, é assim que funciona mesmo.

Redes Sociais estão aí pra isso. Entre de cabeça, divulgue, faça esquema de horários, pesquise apps que lhe ajudem nisso para que você fique sempre aparecendo, afinal, quem é visto é sempre lembrado. Agora, a melhor dica que dou (ao menos funciona comigo) é criar um esquema de “boca a boca” (a melhor propaganda), faça ensaios para amigos e pessoas chaves, seja sincero (é sempre muito justo você presentear pessoas com o seu serviço do que cobrar valores que não condizem (e aí você aproveita e aprimora o seu portfólio) e a pessoa que foi fotografada acaba falando de você. Capriche, ouse e abuse das suas melhores qualidade. Busque o seu diferencial, busque a sua principal motivação, e nela crie um discurso. Mas não deixe de fotografar, nem de trabalhar com o que ama.

12715499_1033385303401756_5098935708169473737_n-2

Dicas singelas, espero que funcionem para vocês, e boa sorte! Vamos que vamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *