Danilo Russo, fundador do Newborn Photo Conference em entrevista

newborn-photo-conference-2016-2

Fundador do Newborn Photo Conferece em entrevista inédita, Danilo Russo conta tudo sobre o evento e nós, resumimos tudo para você ficar por dentro de tudo.  Você que tem interesse em participar desse grande evento, o maior evento sobre o tema, nem imagina tudo o que rola no backstage do evento; bem como sua história, como foram escolhidos os palestrantes, filosofia, organização, os cuidados com bebês e crianças por trás dos palcos, correrias, fora as emoções, as amizades, companheirismo, etc.

O fundador do Newborn Photo Conference, Danilo Russo explicou como funcionou todo o processo. A começar pela história, que inicialmente começou com os interesses do pessoal do IIF pelo tema seguido do primeiro curso de Recém-Nascido (com a fotógrafa Danielle Hamilton – já começaram bem), com o sucesso do curso, acabou virando uma comunidade e com o grande interesse e busca pela temática foi criado o congresso na intenção de reunir em forma de palestras um compilado dos melhores profissionais de Newborn. A partir daí, a grande e primeira chave para o sucesso foi escolher de forma criteriosa os palestrantes. Desde o primeiro (esse ano é o 6º) o pessoal por trás das câmeras procuram escolher sempre os fotógrafos que além de serem os melhores, dominam as técnicas e sabem expressá-las. Além dos palestrantes, o evento conta com toda uma equipe para fazer o show acontecer, pessoas que fazem tudo para tudo acontecer antes, durante e depois do congresso.

Na entrevista, Danilo Russo também explica da importância de trazer fotógrafos internacionais para o congresso. É que aqui no Brasil, o Newborn Photo Conference existe há 6 anos (pioneiro), mas lá fora como Estados Unidos, Austrália, a temática é conhecida há pelo menos 15 anos. Então eles são mais experientes nesse sentido. Além de fotógrafos lá fora que são referência em fotografia Newborn para o mundo inteiro. E pensando nesse intercâmbio de informações aqui e lá que surge agora o Newborn Photo Conference Europe. Na intenção de intercambiar conhecimento, experiências, histórias, amizades e ampliar os horizontes do congresso (tudo isso com palestrantes brasileiros, italianos, americanos e ingleses).

O fundador do Newborn Photo Conference também conta das escolhas dos temas nas palestras, para que o congressista saia bem preparado para o mercado. Somente o tema Newborn não torna um fotógrafo um completo empreendedor, e por isso as temáticas se completam. Um cuidado que se estende por trás das câmeras também com os bebês que participam do evento, os modelos. O evento tem todo o cuidado necessários com os pequenos, e suas famílias, cuidados extras com a temperatura do ambiente, e fora o carinho com a família que se disponibiliza a participar do evento.

“Não adianta falar “tenham cuidado” e nós mesmos não termos. Por isso, apoiados pelos próprios palestrantes e pela Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos elaboramos o conceito arquitetônico do “Estúdio Estufa, que é uma construção projetada para manter as condições de temperatura indicadas aos bebês em cima do palco.” Diz Danilo Russo.

Novas ideias e criatividade fazem parte dos objetivos do evento. Então nunca um ano vai ser igual ao outro, tendo isso no seu lema. Se você foi ano passado, com certeza esse ano você vai aprender coisas novas, ampliar os limites para a criatividade e se descontrair. O congresso tem diferentes estilos, visando os perfis socio-economico-culturais diferentes, o que nunca vai deixar existir uma padronagem nas palestras. Além disso, o evento segue as tendências e novidades, como Life Style ou fotografia Clean. E, para finalizar a entrevista, foi perguntado ao fundador do Newborn Photo Conference, Danilo Russo, porque os interessados não podem perder esse congresso, e ele deu dois motivos: 1 é o Networking (gente, concordo demais, experiência própria) e o outro é o conhecimento, você nunca sabe 100%, está sempre em processo de aprendizado na vida pessoal e profissional. E, claro, se você não poderá estar presente, tem sempre a opção virtual que te deixa participar da sua casa.

Para mais informações acesse http://newbornphotoconference.com.br/2016/

temnafotografia-newbornpc2

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *