Negócios para fotógrafos de um jeito inovador, só no Newborn Photo Conference

Que nos dias 19,20 e 21 de Abril acontecerá a 6ª Edição do Newborn Photo Conference, todo mundo já sabe. Que será realizado no Teatro Gazeta, na Avenida Paulista, e, que reunirá alguns dos mais renomados fotógrafos atuantes no mercado (nacional e internacional), também. O que talvez pouca gente saiba é que o evento, não só ensina tudo o que é necessário na fotografia Newborn, mas além disso, abrange áreas como: Família, Tratamento e Negócios. Sim, Negócios. Este que é o assunto chato para muitos, será, ao que depender de seus palestrantes, agradável e bastante esclarecedor. Quer saber o porquê? Então confira.

“Pensando no negócio: formação de preço e lucratividade”. Se para alguém o título da palestra de Alex Mantesso assuntar, ou gerar uma interrogação mental gigantesca, então é hora refletir, afinal, como diz o próprio fotógrafo: “Para aqueles que resistirem à tentação de fugir do assunto chato das contas terão a oportunidade de aprender uma forma diferente de encarar a formação de preço, que é um ponto chave na constituição de qualquer negócio, afinal está diretamente ligado a lucratividade e sucesso do negócio. Fotografar é maravilhoso, mas não podemos fugir ao lado comercial. A conciliação da realização profissional (em ser fotógrafo), com a satisfação de poder pagar as contas é o que nos move a levantar todos os dias, prospectar clientes, produzir material, atender pessoas e chegar ao fim do dia certo de que amanhã tem tudo para fazer novamente. E que bom que tem!”.

Mantesso pretende, em sua palestra no Newborn Photo Conference, quebrar pressupostos e paradigmas comumente estabelecidos. Mas, o que é que vem depois que já se sabe quanto cobrar para obter lucratividade e fazer o negócio crescer? Como gerir o número crescente de trabalhos, deixando os clientes satisfeitos e sem cometer nenhum erro devido a desorganizações? Para responder a esta questão, uma das fotógrafas mais queridas do país, Simone Silvério e o fotógrafo Jaiel Prado, sobem ao palco com o tema: “O fotógrafo como empresário: fluxo de trabalho e produtividade”.

Relativamente a importância deste tema os fotógrafos afirmam:

“Esse é um tema normalmente deixado de lado ou colocado em um plano secundário em relação aos temas ligados à composição, técnica e até marketing, mas ele não é. Ele é, não só, tão importante quanto (…) pode deixar muito mais tempo para você fotografar (sic)”.

O casal, ainda, chama a atenção ao que é bastante comum nos fotógrafos iniciantes, ou seja, a tendência de organizarem cada um de seus trabalhos de um jeito diferente, entretanto, alertam com firmeza para o problema que isso irá gerar ao próprio fotógrafo no futuro, uma vez que com o aumento do fluxo de trabalho fica cada vez mais difícil arranjar tempo para se organizar e, por isso, esclarecem que é muito importante estabelecer desde o princípio um rotina com a nomeação dos arquivos, com os backups, com o fluxo de caixa e gerenciamento de clientes.

A este último assunto, os clientes, o Newborn Photo Conference traz de volta ao seu palco um dos veteranos de seu palco, um fotógrafo que por diversas vezes emocionou os congressistas com suas histórias, que ficou conhecido como o encantador de bebês, capaz de colocá-los para dormir em poucos minutos, bem como desenvolvedor de um jogo de luz e sombras que se tornou sua marca característica. Cristiano Borges, com o tema: “Marketing de guerrilha: técnicas criativas de prospecção e venda”.

A respeito do assunto o fotógrafo esclarece: “O Marketing de Guerrilha é uma técnica que começou a ser desenvolvida nos anos 70 para possibilitar grandes resultados com pequenos investimentos. Percebemos que um grande número de profissionais só começam a se interessar por marketing em momentos de crise, quando não estão tendo muitos trabalhos, entretanto este é o pior erro. O marketing deve ser utilizado principalmente em tempos de bonaça, pois assim é mais fácil atingir sucesso. Não basta ter a melhor fotografia, você precisa saber mostrá-la no mercado. Na minha palestra eu vou responder a todos que sempre nos perguntam a que se deve o nosso sucesso e como fazemos para nos mantermos no topo o tempo todo”.

Alex-Mantesso-Palestrante-Newborn-Photo-Conference-2016 Simone-Silverio-Jaiel-Prado-Palestrante-Newborn-Photo-Conference-2016 Cristiano-Borges-Palestrante-Newborn-Photo-Conference-2016

NPC2016_PALESTRAS

Formação de Preço, Fluxo de Trabalho e Marketing, esses são os assuntos abordados na área de Negócios nesta 6ª edição do Newborn Photo Conference. Ficou interessado? Então não perca tempo, as vendas para o evento presencial vão só até segunda-feira (11/04). Acesso o site e garanta já o seu passaporte:

http://newbornphotoconference.com.br/2016/matricule-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *